A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) receberá a partir do dia 6 de fevereiro as solicitações para bolsas de mestrado. O programa será de fluxo contínuo. De acordo com a instituição, as análises para a seleção serão realizadas mensalmente.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em programas de pós-graduação de mestrado acadêmico stricto sensu de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Estado de São Paulo, para o desenvolvimento de projeto de pesquisa que resulte em dissertação.
O orientador deve ter título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular. A responsabilidade pelo projeto cabe principalmente ao orientador, mas o candidato deve participar de sua elaboração e estar capacitado para discutí-lo e analisar os seus resultados.
A solicitação da bolsa pode ser apresentada antes do término do curso precedente, mas a apresentação dos comprovantes correspondentes à sua conclusão é imprescindível por ocasião da confirmação de interesse na bolsa. A submissão deverá ser feita exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).
O regulamento do programa está disponível na íntegra neste link.
(Com informações da Fapesp)