O embaixador da Bélgica no Brail, Claude Mission, visitou o Estado do Pará para conhecer os investimentos nos setores de minério e meio ambiente. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Alex Fiúza de Mello, o diplomata também demonstrou interesse em outros setores.
Segundo o embaixador, o governo belga está disposto a estreitar laços. “Estou visitando o Pará com o objetivo de firmar parcerias e incentivar futuros investimentos”, afirmou. O comércio entre o Brasil e a Bélgica cresceu nos últimos anos. O páis europeu importa produtos minerais, metais, madeiras, soja, vacinas, plásticos, material de transporte e outros.
Na Bélgica, o conhecimento em transporte e gestão portuária de hidrovias é bastante avançado. A ideia, segundo o diplomata, é que sejam implantados cursos sobre o transporte aquático no Estado.
Para o secretário, atrair investimentos internacionais é importante para a inovação de produtos com base em recursos naturais. “O conhecimento popular no Pará é imenso. Mas o investimento industrial que é feito em plantas amazônicas, por exemplo, ainda é muito escasso. Isso deve ser sempre incentivado”, destacou.
(Com informações da Secti)