Pesquisadores da área de biodiversidade podem submeter propostas até o dia 28 de março de 2012 à chamada pública lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos.
A submissão de propostas será feita por meio dos programas de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (Biota-Fapesp) e do Dimension’s of Biodiversity Program, da NSF. As propostas devem integrar as três dimensões da biodiversidade – genética, taxonomia/filogenética e funcional – com vistas à compreensão das interações entre elas e seus resultados.
Serão selecionados até dois projetos colaborativos de cientistas dos EUA e de São Paulo. Cada um poderá receber financiamento de até US$ 2 milhões pela Fapesp, para pesquisadores em São Paulo, e de até US$ 2 milhões da NSF, para pesquisadores dos EUA.
As propostas podem ser submetidas à Fapesp por pesquisadores associados com instituições de ensino superior e de pesquisa em São Paulo. Os pesquisadores devem ter doutorado ou título equivalente. A duração do projeto de pesquisa deve ser de cinco anos com possibilidade de se prolongar por mais 12 meses, em condições excepcionais.
O edital está disponível neste link.
(Com informações da Fapesp)