A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentou ontem (23), em Londres, as vantagens de fazer negócios no Brasil e as oportunidades de investimentos em infraestrutura e em setores intensivos em tecnologia. A apresentação foi durante o seminário Investing and Doing Business in Brazil, realizado em parceria com o Financial Times. Espera-se a aproximação de empresários das duas regiões.
“Nosso objetivo foi a a troca de informações estratégicas para a efetiva atração de investimentos estrangeiros diretos para o Brasil”, defendeu o gerente da Unidade de Investimentos da Apex-Brasil, Gutemberg Uchôa. Também no encontro foram abordados temas como as expectativas de investimentos no país para a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A pauta contou, ainda, com discussões sobre os setores de óleo e gás, saúde, energias renováveis e private equity e venture capital. O evento já foi realizado em Londres no ano passado e reuniu cerca de 130 pessoas, entre investidores, formadores de opinião, mídia especializada, agências de avaliação de riscos, representantes do governo e empresários.
(Com informações da Apex-Brasil)