O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cietífico e Tecnológico (CNPq) disponibilizará R$ 8 milhões para financiar projetos na área de semicondutores. O objetivo da medida é auxiliar o desenvolvimento científico e tecnológico e de inovação do Brasil neste setor. Interessados têm até 23 de setembro para enviar propostas.
O proponente deve possuir título de mestre e ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes. Ele precisa ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.
Cada proposta aprovada será financiada com o valor máximo de R$ 1 milhão, em um prazo de execução de até 15 meses. Ela deverá apresentar contrapartida referente aos gastos com recursos humanos, no valor mínimo de 50% do total requerido. Este item não se aplica caso os profissionais pertençam ao quadro administrativo de servidores públicos.
A divulgação dos resultados será feita por meio do Diário Oficial da União (DOU) em 23 de setembro. No dia seguinte, começará o apoio aos projetos aprovados.
Para mais informações acesse a íntegra do edital neste link.