O governo do Pará retomará nesta semana as negociações sobre a instalação de uma incubadora de empresas em Marabá. O empreendimento será voltado para o setor metal-mecânico.
O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Alex Fiúza Mello, se reunirá com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Ítalo Ipojucan, para acertar valores a serem investidos no local. A incubadora será instalada no futuro Parque Tecnológico do Estado.
O objetivo é trabalhar com empresas que ancorem as indústrias de base já existentes e imprimam uma nova dinâmica nas diferentes etapas da cadeia do aço, do cobre e do manganês. Nos dias 28 e 29 de novembro, o secretário participará do 1º Simpósio do Setor Metal Mecânico de Marabá (Simpomec).
Com o tema “Mineração e Siderurgia – Oportunidades de Negócios”, o seminário discutirá as demandas de bens, serviços, materiais e mão de obra dos projetos de investimentos previstos para o setor mineral em toda a sua cadeia. Serão debatidas, também, as ações necessárias para capacitar empresários e trabalhadores locais, para aproveitarem as oportunidades que podem surgir a partir dos novos projetos.
(Com informações da Secti)