A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou o edital 14/2011 para a seleção de propostas voltadas para a implantação e consolidação de assessorias internacionais nas instituições públicas de ensino superior (Ipes) do Estado. A submissão das propostas pode ser feita até 7 de novembro.
O investimento soma R$ 1 milhão e cada proposta contará com apoio de até R$ 80 mil por um período máximo de 24 meses. O objetivo é impulsionar a interação das Ipes com organismos do exterior, com vistas a implementar acordos de cooperação cientifica, tecnológica e de inovação visando à melhoria do ensino, da pesquisa, da pós-graduação e da extensão em Minas Gerais.
Os recursos custearão material de consumo, inclusive a aquisição de livros relacionados a atividades da área internacional; software; serviço de terceiros; passagens; diárias; e bolsas, nas modalidades de iniciação científica e tecnológica e gestão em ciência e tecnologia.
A instituição proponente deve se comprometer a propiciar as condições adequadas de espaço, infraestrutura, pessoal de apoio técnico e administrativo, assim como tempo para a equipe se dedicar ao trabalho proposto. O coordenador deve ser responsável pela área internacional da instituição requerente.
A Fapemig é uma instituição associada à ABIPTI.
O edital está disponível neste link.