Empresas de base tecnológica interessadas em se instalar no TecnoCentro, prédio central do Parque Tecnológico da Bahia, têm até 16 de dezembro para enviar a documentação necessária prevista no edital 001, lançado na última sexta-feira (2), pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).
A previsão de inauguração do parque é para o primeiro semestre de 2012 e visa promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, atraindo pesquisadores e abrigando incubadoras e empresas de base tecnológica. O parque atuará em pesquisa aplicada, com produtos e processos que possam ser absorvidos pelo mercado.
Para cumprir este objetivo, a Secti e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) concederão cerca de 100 bolsas por meio do Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Apoio à Pesquisa e Inovação no Parque Tecnológico da Bahia (ProPARQ).
O apoio focará áreas estratégicas do empreendimento como, biotecnologia, saúde, energias, engenharia, tecnologia da informação e comunicação. A iniciativa é um investimento do governo do Estado para atrair os melhores pesquisadores do Brasil e do exterior para a Bahia. Os valores da bolsa podem chegar até R$ 14 mil mensais.
O edital está disponível neste link.
A Secti-BA é associada à ABIPTI.
(Com informações da Secti-BA)