O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) e o governo do Estado assinaram na sexta-feira (23), um pacto pela competitividade da economia local. A proposta é alinhar ações e priorizar iniciativas e investimentos em educação e inovação.
Pelo acordo, o governo estadual se comprometeu em não criar novos tributos ou ampliar as atuais alíquotas, assim como promover ações para a redução da carga tributária no setor empresarial. Está prevista, ainda, a realização de um seminário para impulsionar a relação entre as partes envolvidas.
“O pacto está alinhado ao desejo deste governo de orientar suas políticas públicas para a geração de oportunidades de crescimento e desenvolvimento da economia no Estado, com foco em inovação e em parceria com a sociedade”, defendeu o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. O acordo conta, ainda, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Fórum Parlamentar Catarinense.
(Com informações da SDS-SC)