O próximo edital do programa Nossa Bolsa do Espírtito Santo contará com um aporte de R$ 7 milhões. A liberação dos recursos foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande. Com o investimento, mais 1,1 mil estudantes do ensino médio poderão ingressar em instituições de ensino superior sendo financiados pelo Estado.
De acordo com Casagrande, a iniciativa é um importante passo para suprir a escassez de vagas no ensino superior. “Esta é uma grande chance para esses alunos receberem uma formação, para poderem alcançar o crescimento pessoal e terem novas portas abertas no futuro”, afirmou.
Com este investimento, o governo capixaba afirma estar cumprindo a meta de reduzir as desigualdades sociais no Espírito Santo. As bolsas são oferecidas a alunos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas do Estado e que tenham renda de até três salários mínimos.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, destaca a importância deste programa. “O Nossa Bolsa afeta não só a vida do bolsista, mas também de toda a sua família, que inserida num programa do Governo tem chances reais de melhorias de condições de renda, proporcionadas pelo conhecimento”, disse o secretário.
Atualmente, o programa Nossa Bolsa conta com cerca de 3,7 mil contemplados em 74 municípios capixabas. Com o novo recurso anunciado, o investimento do Nossa Bolsa para o ano de 2012 será de R$ 24 milhões. Já concluíram os estudos financiados 1.678 alunos.
(Com informações da Fapes)