Até 12 de setembro, interessados em participar do Brasília sem Fronteiras deverão efetuar a inscrição pelo site da assessoria internacional do governo do Distrito Federal. Ao todo, serão selecionados 169 candidatos que terão a oportunidade de realizar um intercâmbio no exterior.
Um dos programas oferecidos é o curso de inovação com imersão em cultura e história americana oferecido pela Universidade de Gerogetown, em Washington, nos Estados Unidos.
Podem se inscrever estudantes da rede pública de ensino do DF, que tenham entre 16 e 19 anos de idade e estejam matriculados no curso de língua inglesa, a partir do nível avançado II, no Centro Interescolar de Línguas (CIL). Para esta modalidade foram disponibilizadas 126 vagas.
As outras 64 vagas foram reservadas para capacitações em gestão pública na Universidade de Haia (Holanda); hospitalidade em grandes eventos, na Universidade de Krems (Áustria), e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria. Para participar deste curso o proponente deve ser servidor público do GD, com idade entre 21 e 32 anos. Ele deve ainda possuir inglês fluente e ter completado ou cursar nível superior.
A seleção dos candidatos será feita por meio de teste objetivo de inglês e atualidades. A avaliação está agendada para 15 de setembro.
(Agência Gestão CTI com informações do FAP-DF)