Os participantes do Processo de Formação e Capacitação Continuada para o Programa Ciência na Escola (PCE) contarão com um espaço físico e virtual para elaborar os relatórios do projeto. O PCE é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).
O espaço físico e virtual será um centro em que os participantes poderão tirar dúvidas em relação à elaboração do relatório do programa. Desde 2004, cerca de 800 projetos já foram aprovados pela iniciativa. De acordo com o diretor-técnico da Fapeam, Jorge Porto, mais de cinco mil alunos já desenvolveram ciência na escola. “Foram investidos quase 10 milhões de reais para o desenvolvimento do programa que envolve professores, alunos e escolas do Amazonas”, ressaltou.
O secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Dalton Chaves da Silva, ressaltou a importância do PCE. “As crianças que participam do programa, quando chegam à idade adulta, têm mais facilidade de entrar na vida acadêmica”, afirmou.
(Com informações da Fapeam)