As redes mineiras de pesquisa selecionadas em edital já começaram a receber parte dos recursos aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Ao todo serão repassados R$ 13,2 milhões.
Serão beneficiadas dez redes. “Esse é o último pagamento pendente do ano passado. Com isso, finalizamos todos os compromissos assumidos com a comunidade científica em 2011” exalta o presidente da Fapemig, Mário Neto Borges.
Os recursos estão sendo transferidos para as gestoras e, em poucos dias, estarão disponíveis para os projetos. O Programa de Apoio a Redes de Pesquisa Científica foi criado em 2005. Entre seus objetivos está incentivar a articulação entre pesquisadores e instituições, formando competência em assuntos de interesse do Estado e do país.
Resultado de chamada
A Fapemig divulgou também o resultado do edital n°. 16/2011. A chamada irá financiar propostas conjuntas de empresas e entidades de ciência, tecnologia e inovação. Os recursos destinados para este financiamento é de aproximadamente R$ 1 milhão. Uma característica deste edital é a exigência de uma contrapartida financeira de no mínimo 10% do valor da proposta.
A lista pode ser acessada neste llink.
(Com informações da Fapemig)
A Fapemig é uma instituição associada à ABIPTI.