A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou o edital do Programa Prioridade Rio. O objetivo da chamada 28/2012 é apoiar estudos de temas relevantes que contribuam de maneira efetiva para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. A submissão das propostas pode ser feita até o dia 2 de agosto.
Os projetos deverão contemplar os setores de agricultura, pecuária, pesca e abastecimento; informação, planejamento e gestão; saúde; cultura; educação, trabalho e renda; assistência social e direitos humanos; segurança pública; ambiente; habitação e transportes; desenvolvimento sustentável; e direito e reforma do Estado.
Os recursos somam R$ 8 milhões. Podem participar equipes formadas por pesquisadores com vínculo empregatício com instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado. Todos os participantes devem ter o grau de doutor ou equivalente, estar ativa e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante para a proposta e não podem pertencer a mais de um grupo financiado pelo edital.
O edital está disponível neste link.