Cientistas brasileiros e europeus debaterão os progressos científicos e tecnológicos dos últimos anos na Fapesp Week London. Organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o evento será realizado de 25 a 27 de setembro na Royal Society, em Londres.
Na ocasião, os pesquisadores apresentarão resultados de trabalhos e colocarão em pauta alguns assuntos em discussão. Entre os tópicos a serem trabalhados estão biodiversidade, mudanças climáticas, biocombustíveis e nanotecnologia. O simpósio contará ainda com conferências sobre a colaboração científica internacional, oportunidades na pesquisa colaborativa universidade-indústria e cultura científica.
De acordo com o presidente da Fapesp, Celso Lafer, a iniciativa será realizada em um momento oportuno. Ele afirma que a pesquisa científica brasileira conseguiu destaque internacional, comprovado pelo aumento do número de cooperações internacionais em ciência e tecnologia.
“A intensificação das relações internacionais gera e amplia o conhecimento em todas as áreas em que ele é feito. No mundo contemporâneo, a ciência é uma atividade que depende mais e mais dos esforços de colaboração internacional, especialmente porque muitos dos fenômenos mais importantes na ciência não ocorrem apenas nacionalmente”, explica Lafer.
A inscrição no FAPESP Week London é gratuita. Para mais informações acesse este link.
(Agência Gestão CT&I com informações da Fapesp)