A parceria dos pesquisadores com as secretarias de Estado de Sergipe para o desenvolvimento de estudos científicos e tecnológicos é o principal objetivo do edital do Programa de Apoio e Desenvolvimento de Políticas Públicas. A ideia é implementar ações conjuntas que assegurem a realização de estudos e pesquisas aplicadas em políticas públicas para diversos setores, como segurança pública e ciência, tecnologia e inovação. A data limite para a submissão das propostas é o dia 25 de novembro.
De acordo com o membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (Napad) Danilo Munduruca, a pesquisa científica envolvendo pesquisadores oferece um tratamento objetivo das informações necessárias. “O intercâmbio técnico-científico através da implantação dos Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAP) constitui um forte apoio institucional para viabilizar a superação da desinformação nas diversas fontes”.
O edital contempla demandas específicas voltadas para linhas de interesse dos núcleos, direcionadas para políticas públicas. O edital é destinado a pesquisadores de instituições de pesquisa sediadas em Sergipe. A meta é apoiar até 20 propostas. O projeto poderá contar com o apoio de bolsista oferecendo um total de até 40 bolsas no edital. Cada NAP poderá contratar projetos num montante de R$ 150 mil.
Os proponentes devem possuir ainda título de mestre e ser vinculado a uma instituição de ensino superior e pesquisa ou centros de pesquisa sediados em Sergipe.
O edital está disponível neste link.
(Com informações da Fapitec)