A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) lançou mais um edital para apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação. O aporte soma R$ 1,5 milhão. O objetivo é fortalecer o sistema estadual de CT&I em áreas estratégicas e em parceria com empresas. A submissão das propostas pode ser feita até 08 de março.
Para concorrer, a proposta deve estar vinculada aos seguintes eixos: pesquisa básica; pesquisa aplicada; pesquisa sobre avaliação de impacto das ações de CT&I e dos indicadores nas políticas públicas do Estado; e pesquisa sobre comunicação científica e popularização da CT&I no Mato Grosso do Sul.
O projeto deverá ser executado em um período de até dois anos. Uma parcela de 30% dos recursos do edital será destinada a propostas coordenadas por pesquisadores doutores vinculados às instituições de ensino superior ou de pesquisa localizadas no Estado, que não estejam nos municípios de Campo Grande e Dourados.
O edital está disponível neste link.
A Fundect é uma instituição associada à ABIPTI.
(Com informações da Fundect)