Durante a reunião do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec), na última sexta-feira (19), em Salvador, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Paulo Câmera, informou que o Parque Tecnológico, com inauguração prevista no final de 2011, terá uma incubadora de empresas para estimular a geração de novos empreendimentos.
O parque terá como áreas de atuação tecnologia da informação, comunicação, biotecnologia, saúde, energia e engenharias. A gestão será compartilhada entre universidade, poder público e iniciativa privada. A expectativa, afirmou o secretário, é atrair pesquisadores de alto nível da Bahia e de outros Estados por meio do programa de bolsas para mestres e doutores.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Microsoft, 360 jovens serão treinados, com aulas de empreendedorismo, inglês instrumental, matemática e português. Inicialmente a capacitação acontecerá nos Centros Digitais de Cidadania (CDCs) do Nordeste de Amaralina e Bairro da Paz.
A Secti-BA é associada à ABIPTI.
(Com informações da Secti-BA)