Empresas com no máximo três anos de existência e que tenham a inovação como principal foco de atuação podem ser inscrever, até o dia 6 de novembro, para o 13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA. O evento será em Porto Alegre (RS), no dia 18 do mesmo mês e objetiva estimular a parceria entre organizações das duas nações para a implantação de projetos conjuntos de tecnologia e negócios.
Serão selecionadas até seis startups. O processo é de responsabilidade da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o US Council on Competitiveness (CoC), entidade dedicada a fortalecer a competitividade dos Estados Unidos. Cada empresa selecionada poderá enviar um representante, que terá cinco minutos para apresentar seu negócio, seja um produto, serviço, projeto ou solução para clientes e investidores.
De acordo com a ABDI, as instituições classificadas poderão também participar da 2ª Reunião Anual da Federação Global de Conselhos de Competitividade (GFCC, na sigla em inglês). Trata-se de uma iniciativa internacional que reúne líderes de conselhos de competitividade de várias partes do mundo. O evento será na capital gaúcha de 21 a 22 de novembro.
O formulário de inscrição para o 13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA está disponível neste link.
(Com informações da ABDI)