O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), a contratar até dezembro deste ano 69 pesquisadores. Esses profissionais já foram aprovados em concurso para atuar nos novos laboratórios do instituto.
A autorização possibilita o IPT a manter até 2014 a reposição automática de 1.083 cargos ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias. Isso garante que no período de vigência da autorização o instituto poderá repor até 577 profissionais. Caso seja necessário, será possível ainda realizar um novo concurso.
O diretor-presidente do IPT, João Fernando Gomes de Oliveira, destaca que as novas contratações são estratégicas para manter o instituto na vanguarda do desenvolvimento tecnológico no país. “O governador foi sensível à importância do fortalecimento tecnológico do país como instrumento para o desenvolvimento econômico ao tomar conhecimento dos pleitos do IPT”, afirma o diretor-presidente do instituto, João Fernando Gomes de Oliveira.
As instalações do Insituto de Pesquisas Tecnológicas receberam um investimento de R$ 150 milhões em infraestrutura e aquisição de mais de 500 equipamentos desde 2008 quando começaram as reformas. O novo prédio de bionanotecnologia do instituto receberá R$ 50 milhões do governo do Estado e abrigará cerca de 20 profissionais entre os que serão convocados já neste ano.
(Com informações do IPT)