O novo chefe-geral da unidade Agroenergia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Manoel Teixeira Souza Júnior, tomou posse na quinta-feira (13) em uma cerimônia realizada na sede da unidade, em Brasília (DF). Frederico Durães ocupou o cargo nos últimos cinco anos.
Em seu discurso, Souza Júnior ressaltou que para alavancar o Brasil como um dos destaques mundiais na produção de energia derivada da biomassa algumas mudanças são necessárias. “Nosso foco serão três diretrizes: promoção do desenvolvimento e o aproveitamento do componente humano do capital intelectual; promoção do capital de relacionamento; e gestão eficiente e proteção do componente estrutural do capital intelectual da unidade”.
Minicurrículo
Com 21 anos de Embrapa, o engenheiro agronômico Manoel Souza Júnior é doutor em fitopatologia e biologia molecular de plantas, pela Cornell University, nos Estados Unidos. Também é mestre em agronomia na área de genética e melhoramento de plantas pela Universidade Federal de Lavras. Souza Júnior atua na área de genética, genômica e biotecnologia de mamão, banana e dendê e tem experiência reconhecida de 12 anos na área de gestão de projetos de desenvolvimento e inovação (PD&I).
(Com informações da Embrapa)