Estão abertas as inscrições para o Programa Agente Local de Inovação (ALI) do Mato Grosso do Sul (MS). São vagas para bolsistas e cadastros reserva em 16 municípios no Estado. O período de inscrições termina no dia 12 de fevereiro. São no total 45 vagas, sendo 30 para titulares e 15 para suplentes, mais três vagas para orientadores técnico-científicos e consultores sêniors. As bolsas variam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil.
O concurso é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), governo do Estado, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) e o CNPq. Os agentes locais de inovação serão responsáveis por identificar oportunidades de melhorias nas empresas.
Já os orientadores técnico-científicos devem cuidar para que as sugestões sobre a confecção dos artigos científicos sejam observadas e cumpridas. Enquanto o consultor sênior é o profissional responsável por instruir e orientar os agentes, acompanhando todo o andamento do processo.
As inscrições podem ser feitas através do portal da Fundect http://fundect.ledes.net/.
A Fundect é uma instituição associada à ABIPTI.
(Com informações da Fundect)