Com investimentos de US$ 10 milhões na sua construção, foi inaugurado, na última terça-feira (17), em São Paulo (SP), o Microsoft Technology Center (MTC). Com 1300m2, o MTC oferecerá ambientes de desenvolvimento e implementação com as mais recentes tecnologias e laboratórios de soluções de indústria e salas multitarefas.
Durante o evento, a empresa assinou um protocolo de intenções com o MCTI para a criação de aceleradoras de empresas voltadas para fomentar a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil. Elas funcionarão como incubadoras para startups. Estas novas empresas ficarão por um período de até três anos em incubação e terão acesso às tecnologias mais recentes da instituição, líder mundial no setor.
“São Paulo é o melhor lugar para instalação deste centro de tecnologia, pois aqui no Estado estão as melhores universidades, centros de pesquisas e instituições que oferecem excelentes cursos técnicos e tecnológicos que atendem à demanda de mão de obra”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Paulo Alexandre Barbosa, durante a cerimônia.
O MTC oferece a possibilidade de entidades dos mais variados setores testarem a gestão de suas plataformas e a interoperabilidade de seus recursos e realizarem provas de conceito. O novo centro conta com a colaboração de 15 parceiros com soluções integradas com a plataforma Microsoft – AMD, Brocade, Dell, EMC, Emerson, Emulex, HP, Intel, Jabra, NetApp, Nokia, Panduit, Polycom, Schneider e SMART.
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o país e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais.
(Com informações da Microsoft Brasil e da SDECT)