No dia 24 de agosto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma portaria que institui um Grupo de Trabalho na Saúde para a formulação de proposta de contribuição para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em 2012, no Rio de Janeiro (Rio + 20).
O órgão faz parte da comissão e do comitê nacional de organização do evento, cujos eixos serão a economia verde no combate à miséria e governança internacional visando o fortalecimento do desenvolvimento sustentável.
Entre os membros que compõem o grupo em parceria com o ministério estão a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANS), a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e os conselhos nacional, municipal e estadual de saúde.
O GT poderá convidar entidades e pessoas do setor público e privado que atuem profissionalmente em atividades relacionadas ao tema. A portaria n° 2.030 de 24 de agosto de 2011 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (26), Seção 1, página 25.
A publicação na íntegra está disponível neste link.