A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) inaugurou na última semana dois núcleos de inclusão digital no município de Goiana. Os espaços estão equipados com dez computadores cada e oferecerão cursos de introdução à informática e uso de software livre, com vistas a capacitar a população de menor renda para o mercado de trabalho.
Os pontos estão instalados no centro da cidade e também ofertam internet gratuita. A comunidade poderá utilizar os equipamentos para acessar, por exemplo, serviços governamentais, como declaração de imposto de renda, além de realizar inscrição para vestibulares e concursos e confeccionar currículos.
A pasta também ativou uma sala de tele-conferência e um laboratório de informática no Centro Vocacional Tecnológico do município. O laboratório dispõe de 11 computadores, sendo dez destinados para alunos e um para o professor. A expectativa é ofertar 100 vagas para cursos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, instituição associada à ABIPTI.
A Sectec-PE é associada à ABIPTI.
Para saber mais sobre as ações da Secretaria-PE acesse o site www2.sectma.pe.gov.br/web/sectec.
(Com informações da Sectec-PE)