A nova diretoria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) foi escolhida nesta segunda-feira (23). Os novos presidentes, o diretor financeiro e os conselheiros assumem o cargo em junho. Eles permanecerão nas vagas até 2014.
A entidade, que conta hoje com cerca de 300 associados, será presidida por Guilherme Stark Bernard, ao lado do vice-presidente Everton Gubert. Na diretoria financeira assumirá Daniel dos Santos Leipnitz. Já o conselho fiscal será formado por Moacir Antonio Marafon, Rui Luiz Gonçalves e Alexandre D’Ávila da Cunha, Norberto Dias e Fernando Schaufert Portela.
O presidente recém-eleito destaca a intenção de dar continuidade ao projeto da diretoria atual. “O setor de tecnologia catarinense está em franco crescimento, o que fica evidente no número de empresas nascentes, crescimento no faturamento anual e no reconhecimento que ele vem recebendo em nível nacional e internacional”, afirma Bernard.
Para ele a Acate, como instituição representativa, realiza inúmeras ações capazes de garantir o pleno desenvolvimento do setor. “Nos próximos dois anos, vamos trabalhar para garantir ainda mais reconhecimento e espaço em debates públicos, frente ao empresariado, na promoção e incentivo de projetos inovadores, na geração de novos negócios e na maior aproximação com as esferas governamentais”, destaca.
A Acate atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. É oferecido às empresas associadas à entidade, cursos de capacitação empresarial, convênios e ações de apoio para estimular o desenvolvimento da área. A associação também é gestora do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).
(Com informações da Acate)