Representantes do Ministério da Saúde, pesquisadores, representantes de universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e membros da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) participam, amanhã (29), de uma oficina para definir as linhas prioritárias de pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 2012. O evento terá início às 8h, no edifício da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, em Brasília (DF).
O encontro dará continuidade ao processo de discussão iniciado no último dia 22, com vistas ao lançamento de edital para a aprovação de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Gestão Compartilhada em Saúde do Distrito Federal (PSSUS-DF).
As discussões serão baseadas nas 19 linhas de pesquisa do Programa QualiSus, do Ministério da Saúde, que destinou mais de R$ 3 milhões para o programa. A recomendação do ministério é que os projetos aprovados tenham potencial para gerar impacto no setor e contribuam para transformar a realidade da saúde pública no Brasil.
No Distrito Federal serão priorizados projetos voltados, principalmente, para a melhoria dos serviços de saúde relacionados com a gestão administrativa e temas considerados estratégicos para o setor.
A FAPDF é uma instituição associada à ABIPTI.
(Com informações da FAPDF)