O governo do Pará anunciou uma parceria com o MCTI para a construção do Parque de Ciência e Tecnologia de Tapajós (PCT Tapajós). Orçado em R$ 47 milhões públicos e privados, o empreendimento abrigará uma incubadora e um condomínio de empresas de base tecnológica. O local terá cerca de 11 mil metros quadrados.
Na primeira semana de dezembro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, irá visitar o Estado. Durante a visita será feito o anúncio oficial. Após se reunir no dia 08, em Brasília (DF), com o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, e com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Fiúza de Mello, Mercadante comentou que a iniciativa é uma estratégica e sintonizada com as prioridades do governo federal.
“Essa é uma das medidas que iremos implantar para gerar desenvolvimento econômico e tecnológico e empregos para a população amazônica”, afirmou.
Mercadante citou ainda a proposta de criação de “cinturões digitais” de fibra óptica para impulsionar os parques tecnológicos na região. “Basta que a bancada paraense no Congresso Nacional apresente emendas e o apoio do ministério será total”, garantiu.
(Com informações do MCTI)