De 19 a 21 de outubro, os visitantes da Feria de Ciência e Tecnologia do Pará poderão participar de mais de 30 atividades. Serão exposições, observações astronômicas, palestras, oficinas e atrações culturais, promovidas por diversas instituições de ensino e pesquisa locais e nacionais.
O evento é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti) e acontece na Estação das Docas. Este ano, a homenageada da feira é a pesquisadora Clara Pandolfo, química referência nos estudos da biodiversidade na Amazônia.
No primeiro dia do evento, o público irá aprender a como deixar o computador seguro e livre de invasões e poderá participar de palestras sobre bullying e tsunami. A programação do segundo dia inclui palestras sobre os riscos do uso de piercing oral, a astronomia na bandeira do Brasil e os problemas da obesidade na infância. No último dia será apresentado um Show de Ciências.
As atividades culturais ficarão por conta da Fundação Carlos Gomes e Escola de Teatro e Dança da UFPA e da Universidade Estadual do Pará. A feira paraense faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo MCTI.
Confira a programação completa neste link.