A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná anunciou nesta terça-feira (3) recursos da ordem de R$ 600 mil para pesquisas que tenham como escopo a preservação da natureza. A submissão das propostas poderá ser feita até o dia 31 de agosto.
O programa será realizado em parceria com a Fundação Grupo Boticário. Serão priorizados estudos que contemplem a região da Floresta com Araucárias e ecossistemas associados, além da região litorânea do Paraná e ações voltadas às unidades de conservação de proteção integral destas regiões.
Podem participar instituições de ensino superior, institutos de pesquisa, organizações não governamentais, associações, fundações públicas e privadas (sem fins lucrativos) e a sociedade técnico-científica. A submissão das propostas deverá ser feita pelo SigAraucária, disponível neste link.
A chamada tem seis linhas temáticas: ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; ações para regeneração de ecossistemas naturais; ações para prevenção ou controle de espécies invasoras; estudos para criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.
Até o fechamento da matéria, o edital não estava disponível no site da fundação. Informações detalhadas sobre a chamada pública podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-7752 ou pelo e-mail mariana_figueiredo@fundacaoaraucaria.org.br.
(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Fundação Araucária)