O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Estado do Amazonas irá selecionar, até o dia 4 de julho, alunos dos cursos de licenciatura da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para preencher as vagas de bolsistas. Serão oferecidas 651 bolsas
A concessão está prevista para os universitários da UEA de Manaus, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Tefé, Itacoatiara, Coari, Beruri, Manicoré e Maués. O projeto irá destinar cerca R$ 6 milhões para a UEA. O objetivo é incentivar os estudantes que optam pela carreira docente.
De acordo com a pró-reitora de Graduação da UEA, Elisabete Brocki, cada estudante deve dedicar 8 horas semanais para as atividades pertinentes à bolsa. “A grande expectativa é a interiorização do programa. Em breve, também vamos elaborar uma estratégia de acompanhamento, com encontros periódicos com os participantes para partilhar experiências e ajustar condutas”, afirmou. A bolsa tem duração de 12 meses, mas poderá ser renovada até a conclusão do projeto.
Em 2012, o Pibid UEA ampliará a atuação no Amazonas. Apenas três projetos das licenciaturas faziam parte da ação. Nesta edição, serão contemplados dez municípios amazonenses, sendo possível a participação de todas as licenciaturas de Manaus e dos outros centros da universidade no interior do Amazonas.
Confira a íntegra do edital neste link.
(Agência CTI de Notícias, com informações da UEA)