Empresas do Estado de Goiás têm até o dia 31 de outubro para indicar as instituições que farão parte da Rede Goiana de Extensão Tecnológica (Regetec). A proposta é oferecer assistência técnica especializada que auxilie micro, pequenas e médias empresas no desenvolvimento de projetos e na produção e comercialização de bens e serviços.
Para a definição dos participantes, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec) realizou uma série de reuniões com sindicatos das empresas de couro e calçado, móveis, confecções e produção de laticínios. De acordo com a pasta, cada empresa receberá a visita de técnicos, que farão diagnósticos e, se necessário, as encaminhará às entidades parceiras para que possam solucionar as suas dificuldades.
Vinculada ao Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), a Regetec contará com 220 instituições, sendo 60 do setor de confecções; 40 de couro e calçado; 30 de móveis; e 20 de laticínios. As 70 vagas restantes serão direcionadas às indústrias de base mineral, como ceramistas e de pedras ornamentais, que farão parte do projeto em 2012.
A Sectec-GO é uma instituição associada à ABIPTI.
Informações sobre a Sectec-GO estão disponíveis no site www.sectec.go.gov.br/portal/.
(Com informações da Sectec)