A rede social LinkedIn anunciou o lançamento de páginas específicas de universidades. Com foco no relacionamento profissional, o serviço do LinkedIn, batizado de UniversityPages, permite que os usuários da rede façam buscas por 200 páginas de instituições de ensino internacionais e e do Brasil, em inglês e português.
A partir de 12 de setembro, a rede ficará disponível para alunos pré-universitários, com idade a partir de 13 anos, para que possam começar a acessar e conhecer universidades. Atualmente, a idade mínima para acessar a rede profissional é de 18 anos. Entre as 200 instituições cadastradas estão a New York University e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na página da universidade, o usuário poderá ler notícias sobre a universidade, cursos e carreiras existentes, além de fazer contato com alunos e ex-alunos para saber opiniões sobre a universidade.
Para orientar a escolha do futuro aluno, a página exibe a trajetória profissional das pessoas que se formaram em determinado curso. Outro recurso do serviço é criar redes de relacionamento de colegas da faculdade.
(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Agência Brasil)