O governo de São Paulo investirá neste ano recursos da ordem de R$ 20 milhões na implantação de 30 parques tecnológicos no Estado. A informação foi divulgada na última terça-feira (20), pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, durante a 7ª edição do seminário Gás na Economia, realizado no litoral paulista.
Durante o evento, Barbosa elogiou o modelo do Parque Tecnológico de Santos, que será instalado em áreas próximas à futura unidade de negócios da Petrobras. O empreendimento contará com instalações cedidas por universidades e centros de pesquisas locais, que somam 220 mil metros quadrados. O foco será na pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e processos nas áreas de petróleo, gás natural, energias renováveis, porto, logística e desenvolvimento urbano.
“O modelo santista se diferencia dos demais por ser um parque urbano e por contabilizar áreas dos centros de pesquisas de universidades já existentes na região. Será um grande passo para transformar a Baixada Santista em um dos maiores polos de ciência e tecnologia da América Latina”, afirmou. De acordo com ele, entre 2004 e 2010, foram investidos cerca de R$ 50 milhões para a formação de parques tecnológicos no Estado.
Para saber mais sobre a SDECT-SP acesse o site www.desenvolvimento.sp.gov.br/.
(Com informações da SDECT-SP)