O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciou nesta semana que ampliará o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) no Rio Grande do Norte. A meta é alcançar as indústrias da Grande Natal e levar consultorias personalizadas e soluções de inovação. Podem participar instituições com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano.
“O ALI capitaliza as demandas dos empreendedores, identifica as fragilidades na gestão dos negócios e aponta as soluções. Isso também é cabível às indústrias, principalmente àquelas que precisam melhorar o nível de inovação em seus processos e produtos”, explicou a gestora do programa no Estado, Algéria Varela da Silva.
A ação já era realizada no comércio no bairro do Alecrim, em Natal, onde atendeu 1,5 mil empresas. A expectativa é atingir nessa nova etapa 1,6 mil empreendimentos da Grande Natal, Mossoró e Vale do Açu. As empresas receberão um diagnóstico sobre o grau de inovação em que se encontram e, posteriormente, será elaborado um plano de ação para implantação de, no mínimo, duas soluções inovadoras. O atendimento é gratuito.
(Com informações do Sebrae)