O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) lançou mais um edição do Bônus Metrologia. Para reduzir o desperdício e aumentar a produtividade dos negócios de micro e pequeno porte, o Sebrae facilita o acesso aos serviços de calibração de instrumentos, análises, ensaios e testes em produtos disponíveis nos laboratórios reconhecidos e contratados pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul, parceira da instituição.
Com o apoio, pode ser subsidiado até 80% do valor estipulado nos serviços de metrologia, limitado a R$ 5 mil por ano. Podem participar micro e pequenas empresas dos setores industriais, de serviço, rurais e comerciais que tenham faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Os interessados devem realizar ou atualizar seu cadastro no site do Sebrae-RS, no endereço www.sebrae-rs.com.br.
“Com o Bônus Metrologia, os empresários têm acesso a laboratórios qualificados e, consequentemente, a serviços feitos dentro de padrões adequados de qualidade”, explicou a gestora da iniciativa no Estado, Maria Augusta Rodrigues.
O laboratório escolhido orientará os empresários sobre como enviar o equipamento para calibração ou amostra do produto para realizar ensaio. Logo após esse procedimento, será enviado um boleto bancário referente ao pagamento de 20% no custo do atendimento.
A Rede Metrológica é uma organização não-governamental, criada em 1992 por iniciativa conjunta da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai) e da comunidade científica e tecnológica do Estado. Ele atende micro e pequenas empresas, indústrias, empresas prestadoras de serviços e entidades públicas e privadas com necessidades na área da metrologia e qualidade.
(Com informações da Agência Sebrae)