A partir de junho, os Agentes Locais de Inovação (ALI) contarão com um reajuste na bolsa oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O valor passará para R$ 3 mil e os profissionais ainda receberão ajuda de custo de R$ 600, para despesas com computador, celular e internet, e plano de saúde, obrigatório para todos os bolsistas.
O programa ALI é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o CNPq. De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Claudio Santos, o reajuste é uma maneira de atrair mais os agentes. “Apostamos no programa. Esperamos, com essa iniciativa, buscar novos talentos e reforçar as equipes em campo, elevando o nível de qualidade do acompanhamento aos clientes do programa”, afirmou. A idéia é incentivar a adoção de práticas inovadoras pelas micro e pequenas empresas (MPEs).
Atualmente, 500 agentes de campo formam as equipes do programa. Só em 2011, eles acompanharam mais de 14 mil empresas em todo o país. Este ano, a meta é dobrar o quadro de agentes e levar orientações sobre inovação e tecnologia a 25 mil negócios. Nos próximos três meses, haverá seleção em Roraima, Acre, Bahia e Distrito Federal.
(Com informações do Sebrae)