O estado de São Paulo investiu cerca de R$ 85 milhões nas obras Centro Paula Souza e da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec) Santa Ifigênia, inaugurados nesta segunda-feira (5). O valor inclui a construção e a recuperação e adaptação do imóvel que abriga o Centro de Capacitação de Professores.
O prédio foi construído num terreno de cerca de 6,7 mil metros quadrados. Ao lado do terreno, um edifício já existente foi preservado das demolições, recuperado e adaptado. Nele funciona o Centro de Capacitação de Professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).
Na unidade, que tem 10,7 mil metros quadrados, estão 19 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva. O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Etecs estaduais, além das classes descentralizadas em 285 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços.
(Agência Gestão CT&I com informações da Sedect)