O número de matrículas em educação profissional e nos serviços técnicos e tecnológicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina(Senai-SC) será duplicado para aumentar a competitividade no setor. Os projetos que fazem parte do plano de metas do Programa Senai Mais Competitividade foram lançados no dia 23.
De acordo com a instituição, o número de inscritos na educação profissional será duplicado até 2014, enquanto os matriculados nos serviços técnicos e tecnológicos vão aumentar até 2016. Também faz parte do programa a implantação de sete Centros de Referência e Alta Performance. A ideia é que eles atuem em duas frentes: a oferta de consultorias e a realização de pesquisa aplicada para inovação em produto e em processo.
Os centros contarão com o apoio de instituições internacionais, como o Instituto Fraunhofer, a Universidade de Stuttgart, ambos da Alemanha, e a Massey University, da Nova Zelândia. O Senai espera que a ampliação da oferta de profissionais qualificados faça com que o produto final tenha um valor maior no mercado nacional.
(Com informações do Senai-SC)