O Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concit) de Sergipe apresentou, no dia 7 deste mês, o planejamento para este ano. As ações foram divulgadas para membros das instituições de ensino superior e representantes de secretarias de Estado. De acordo com o conselho, entre as metas está consolidar o programa de inovação com o lançamento de editais.
Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), também foi abordada a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funtec), voltado para despesas com as atividades de pesquisa e experimentações científicas e tecnológicas.
Espera-se ainda consolidar as políticas públicas voltadas para a área de ciência e tecnologia e inovação (C&T), além de ampliar as parcerias e envolver outras pastas, a exemplo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
“A partir das ações apresentadas tentaremos procurar alguma linha de ação de pesquisa para as florestas. O suporte de bolsas de pesquisa pode colaborar na produção de conhecimento para o desenvolvimento científico”, afirmou a superintendente da pasta, Valdinei Barbosa.
(Com informações da Fapitec)