Nesta quinta-feira (8), foi assinada uma proposta entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senai-SP), o Ministério da Educação da França, a Embaixada da França e representantes de quatro grupos franceses da área para a criação de um centro de formação profissional para o setor aeronáutico, em São Paulo.
O grupo pretende desenvolver, em conjunto, a única escola brasileira especializada na formação de profissionais para as áreas de manutenção e fabricação de aeronaves. A assinatura é a primeira etapa para a construção do Centro Senai de Tecnologias Aeronáuticas, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
O centro será projetado para oferecer cerca de 5,8 mil matrículas por ano para cursos regulares de formação inicial e continuada para a manutenção e montagem de aviões e helicópteros. A grade curricular contemplará as áreas de aviônicos (eletrônica embarcada), grupo motopropulsor (motores convencionais ou à reação) e célula (estrutura e demais componentes das aeronaves).
(Com informações da Agência Indusnet Fiesp)